sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Sobre Inbound Marketing o que é isso?

Entre algumas novas palavra que temos ouvido nesses últimos tempos no meio do marketing digital, Uma em especial vem aparecendo cada vez mais e sendo vista em o diversos sites, blogs e posts, o tal do "Inbound", afinal que palavrão é esse? Mesmo muitos estudiosos da língua inglesa, tem certa dificuldade para reconhecer e ver onde se aplica a tal "nova" palavra. O Inbound ou melhor conhecida e aplicada Inbound marketing é uma técnica que vem sendo trabalhada com especialistas da área digital - ou as vezes nem tão especialistas assim, infelizmente-, o Inbound marketing se traduz como um método de atrair novos clientes de um modo a não ser inoportuno ou chato, oferecendo de forma direta e incisiva um produto ou serviço. o Inbound Marketing tem como objetivo atrair a atenção de forma a mostrar conteúdo interessante ao seu público, mas para que isso aconteça, duas áreas de conhecimento precisam ser combinadas, o marketing e a TI. O marketing precisa pesquisar, estudar e desenhar o perfil da persona que a empresa busca atingir, seus hábitos e comportamentos que costuma ter para ver se vai de acordo com o que a empresa tem a oferecer, para assim criar um conteúdo interessante e não ser chata, atraindo assim um possível comprador ou cliente. o trabalho do marketing junto com programadores faz com que o trabalho de marketing chegue de forma constante e no tempo certo ao público, levando informação sobre algum produto ou serviço que aquela pessoas possa ter interesse em consumir. Em suma, o público que a empresa quer atingir (target) desenhado pelo marketing vai ser impactado com informações guardadas sobre ela pelos programadores que usam essa informação do perfil para impacta-lo na hora certa. O marketing consiste em receber informações em troca de conteúdo, nutrindo seu target com informações interessantes a ele até uma venda no final do processo, formando assim um funil de vendas formado por 4 partes: Atrair, converter, fechar e encantar.

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